Bairros de Capão da Canoa: quais são os principais, características e vantagens de morar em cada um

8 minutos para ler

Um dos maiores sonhos dos brasileiros é ter uma casa ou apartamento na praia, seja para morar ou poder relaxar com a família ou, ainda, como forma de investimento. Você também é um deles?

Se for gaúcho, há uma grande chance de se imaginar num apartamento à beira-mar de Capão da Canoa. Afinal, é a praia mais movimentada do Rio Grande do Sul.

E não é a toa.

Capão se destaca tanto pela qualidade de vida, proporcionada pelos recursos naturais e atendimento em saúde, quanto pela diversidade de opções de lazer, desde quem quer descanso até aqueles que buscam sossego. 

Capão da Canoa oferece de tudo um pouco: áreas apropriadas para surfe, pesca e banho.

Uma diversificada rede gastronômica, shoppings que abrem no inverno e no verão, festas, show gratuitos, muitas praças, parques aquáticos, quadras esportivas, sem contar o enorme calçadão.

Diante de tanta variedade, a dúvida é: em qual bairro comprar o imóvel?

Selecionamos os principais bairros de Capão da Canoa – Zona Nova, Centro e Navegantes – e identificamos as vantagens e características de cada um para te ajudar a decidir.

Bairro Zona Nova

Praça Flávio Boianovski

Tranquilo e sossegado, o Zona Nova é daqueles bairros tipicamente familiares. Quem tem imóvel na região, dificilmente troca por outro fora do bairro. Por lá, todo mundo conhece seus vizinhos.

Como a maioria dos imóveis são residenciais, possui um comércio pequeno e bem local, com mercados, farmácias, sorveteria e padarias que abastecem os moradores no dia a dia.

Veja também: 5 motivos para morar no Bairro Zona Nova

A área de convívio é um dos destaques: são três praças no perímetro do bairro. A Avezon oferece um amplo gramado, com pracinha e bancos, à beira-mar. Perfeito para levar as crianças e tomar um chimarrão. 

Praça do Estado de Israel em Capão da Canoa

Tem ainda a Praça Estado de Israel, com quadras esportivas, folhagens e pracinha, e imóveis bem valorizados no entorno.

E a estrela do bairro: a Praça Flávio Boianovski (foto), uma das mais famosas de Capão da Canoa.

Com uma área verde que vai da Avenida Beira-Mar até a Avenida Paraguassu, a praça possui campo de futebol, quadra de bocha, pracinha e muito espaço para curtir. 

É ponto de encontro de moradores e veranistas. Além disso, há mais de 10 anos, sedia uma grande festa de Carnaval para a família toda, organizada pela Associação dos Amigos da Praça Flavio Boianovski.

Por que investir no Bairro Zona Nova?

O Zona Nova encontra-se em grande desenvolvimento imobiliário. Grandes construtoras começaram a levantar suas edificações na região e estão dando nova cara ao charmoso bairro.

Tem apartamentos e casas bem variados, desde mais modernos até em estilo antigo, com imóveis grandes e outros mais enxutos. É adequado tanto para morar quanto veranear.

Uma das avenidas de acesso à Capão da Canoa, a Avenida Central, que liga a Beira-Mar à Estrada do Mar, passam pelo bairro, o que facilita a viagem.

Na avaliação geral, é mais tranquilo que o bairro Centro e mais barato, em média, do que o Navegantes. É uma região promissora, ainda em expansão e que vem sendo valorizada ano a ano.

Bairro Centro

praça do farol em Capão da Canoa
Praça do Farol em Capão da Canoa

Mais badalado, é onde (quase) tudo acontece em Capão da Canoa. Opção é o que não falta na região central.

Para quem vai às compras, tem shopping, lojas, centros comerciais, feirões de fábrica, livrarias e supermercados por todo o bairro.

Sem falar no Camelódromo, onde se encontra de tudo, desde artesanatos e lembrancinhas até roupas e eletrônicos.

Além da sequência de casinhas que vendem os famosos crepes – onde você compra um “duplo” e vem um “quádruplo”. 

É na Avenida Paraguassu que se concentram a maioria dos estabelecimentos, tanto comerciais quanto gastronômicos.

Para quem busca diversão, são inúmeros bares, restaurantes, shows gratuitos na beira-mar, cinema e por aí vai.

Mas também tem espaços mais tranquilos e de convivência, como as três praças: a do Farol, localizada à beira-mar, a do Mini Golf, ideal para o mate de fim de tarde, e outra junto ao Camelódromo, diversão garantida para as crianças. 

Quanto aos imóveis, é como o Centro da maioria das cidades brasileiras: um misto entre prédios mais antigos, que surgiram com a cidade, e prédios novos, que foram erguidos no lugar de antigas casas – que ainda existem, mais são raras.

Por que investir no Bairro Centro?

Se você procura um lugar bem localizado, onde pode esquecer o carro na garagem (ou nem ter um) e não precisa mais do que alguns passos para chegar aonde a qualquer lugar, o Centro é o local ideal.

Para quem gosta de agito, é perfeito. Para quem não gosta tanto, há algumas opções, em ruas mais residenciais ou prédios mais altos que podem te satisfazer.

Dos três bairros aqui mencionados, é onde estão os imóveis mais em conta. A não ser que você busque pelos edifícios mais novos, modernos e, também, valorizados. 

Saiba Mais: 5 Motivos Para Morar no Bairro Centro de Capão da Canoa

Bairro Navegantes

Avenida Ubirajara em Capão da Canoa
Avenida Ubirajara no Bairro Navegantes

Moderno e bem cuidado, o Bairro Navegantes é onde estão as edificações mais luxuosas e as fachadas mais imponentes do litoral gaúcho.

A grande maioria dos empreendimentos foram construídos em dois, três ou quatro terrenos, portanto, a maior parte possui apartamentos espaçosos. 

Além disso, 9 em cada 10 prédios foram construídos nos últimos 10 anos, ou seja, são edificações novas, com gás central, água quente e outras tecnologias.

Localizado na divisa com Atlântida, também possui um dos acessos à cidade, a Avenida Araribóia.

Apesar de ser majoritariamente residencial, o bairro abriga diversas conveniências para garantir as compras do dia a dia e alguns dos melhores restaurantes, bares e cafés de Capão da Canoa. 

E o melhor: eles se localizam mais nos extremos do bairro, o que causa uma sensação de tranquilidade ao circular pelas suas ruas. Por isso, também é um bairro extremamente familiar e sossegado.

O Bairro Navegantes também conta com duas praças, sendo uma delas à beira-mar, e a famosa Avenida Ubirajara, mais conhecida como Santinha, uma larga avenida com canteiro central de pedras portuguesas e rodeada por lindos empreendimentos.

Por que investir no Bairro Navegantes?

Sem dúvida, é o bairro mais procurado e valorizado de Capão da Canoa. Ideal para quem quer investir, porque os imóveis estão em valorização constante, mas também para quem quer morar ou veranear, por causa da tranquilidade e da qualidade dos imóveis.

Devido ao alto padrão, acaba sendo a área mais valorizada da cidade. Além disso, o bairro não tem mais para onde se expandir, portanto, a limitação de opções também aumenta o valor dos apartamentos.

Outra vantagem é o fácil acesso e o deslocamento para os balneários mais ao sul, como Atlântida e Xangri-lá

Na comparação com os bairros Zona Nova e Centro, possui imóveis mais modernos e elegantes e menos estabelecimentos comerciais.

Morar em uma das praias mais valorizadas do Rio Grande do Sul

Já pensou em poder caminhar, correr ou pedalar no calçadão todos os dias? Almoçar um crepe, emendar um sorvete e curtir um barzinho com música ao vivo no fim do dia? E, ainda, ter o mar como quintal ou ver o sol nascendo no Atlântico sem sair de casa? 

Capão da Canoa te oferece tudo isso, em uma localização a menos de duas horas da Capital. Seja para morar ou curtir os dias de folga, com tranquilidade ou agito, com a família, amigos ou mesmo sozinho.

A cidade te oferece bairros completamente diferentes e capazes de satisfazer a todos os gostos e bolsos. Depois de todas as informações acima, agora, é só achar o imóvel e conquistar o sonho da casa na praia.

Confira o site da Imobiliária Novo Lar e descubra mais de 1.000 imóveis à venda em Capão da Canoa, divididos por regiões.

Conte também com nossos corretores especialistas para realizar uma consultoria refinada em busca do imóvel dos seus sonhos. Estaremos 100% dedicados a encontrar a melhor oportunidade imobiliária para você e a sua família.

Posts relacionados

Um comentário em “Bairros de Capão da Canoa: quais são os principais, características e vantagens de morar em cada um

Deixe um comentário