Bairro Zona Nova em Capão da Canoa: 5 motivos para investir no bairro

6 minutos para ler

O Bairro Zona Nova é uma das áreas que mais cresce e se desenvolve em Capão da Canoa, no litoral gaúcho. 

Para quem quer aproveitar o novo boom imobiliário, que é o melhor momento para investir e ter bom retorno financeiro, o Zona Nova é uma das melhores regiões.

Renomadas construtoras estão erguendo excelentes prédios, que estão dando nova cara ao charmoso bairro de Capão da Canoa.

Mas não é só isso.

O Zona Nova é daqueles bairros tipicamente familiares. Para quem quer investir, tem confiança de que vai encontrar um ambiente tranquilo e sossegado.

E com toda a infraestrutura de supermercado, restaurantes e praças de lazer que um veranista ou morador precisa.

Quer conhecer mais detalhes sobre o Bairro Zona Nova de Capão da Canoa? Veja abaixo 5 motivos para morar na região. 

5 motivos para morar no Bairro Zona Nova

1) Bairro em franco desenvolvimento

Capão da Canoa se consolidou como a praia preferida dos gaúchos e não é de hoje. Mas quem conhece a cidade nota que ela não para de crescer – para os lados e para cima!

Neste contexto, o Bairro Zona Nova é um dos lugares onde mais se percebe as mudanças, com novos prédios, casas reformadas, ruas e praças bem cuidadas.

O desenvolvimento imobiliário do bairro pode ser visto de longe! Grandes construtoras estão construindo novas edificações na região. 

É só andar pelas ruas ou procurar no site da imobiliária que você encontra apartamentos e casas de tudo quanto é tipo, tamanho e gosto.

Veja: Apartamentos e casas à venda no Bairro Zona Nova 

2) Residencial e sossegado

Não é porque Capão da Canoa é o município mais populoso e tem os melhores restaurantes, bares e shows do litoral do Rio Grande do Sul que toda a cidade é agitada.

O Zona Nova é um exemplo de sossego e tranquilidade. Daqueles bairros tipicamente familiares, muitas das pessoas que têm imóvel na região dificilmente trocam por outro fora do bairro. 

Por lá, todo mundo conhece seus vizinhos. E isso aumenta a sensação de segurança de quem mora ou veraneia na região.

Como a maioria dos imóveis são residenciais, o bairro possui apenas comércio local, com mercados, farmácias, sorveterias, padarias e tudo que você precisa para o dia a dia.

3) Excelente localização

Para quem vem de Porto Alegre pela freeway, o Zona Nova é um dos últimos bairros de Capão da Canoa, bem na zona norte, perto de Atlântida.

Por isso, é uma das regiões mais calmas e tranquilas da cidade. 

Vale lembrar que o bairro tem uma grande faixa que fica junto à beira da praia.

Ou seja, tem excelentes e grandes imóveis de frente para o mar justamente na parte mais sossegada de Capão, além de muitos apartamentos com vista para o Oceano Atlântico.

O principal acesso a Capão da Canoa, a Avenida Central, que liga a Beira-Mar à Estrada do Mar, passa pelo bairro, o que facilita a viagem de quem está chegando à praia.

4) Variedade de praças

Praça-do-estado-de-israel

A área de convívio é sem dúvida um dos destaques do Bairro Zona Nova. No total, existem três praças no seu perímetro. 

A principal é a Praça Flávio Boianovski, uma das mais famosas de toda a praia de Capão da Canoa. É ponto de encontro de moradores e veranistas do início do dia ao final de tarde. 

Com uma área verde que vai da Avenida Beira-Mar até a Avenida Paraguassu, a praça possui campo de futebol, quadra de bocha, pracinha e muito espaço para curtir. 

O bairro também tem a Praça Avezon. Com um amplo gramado, tem pracinha e bancos à beira-mar. Perfeito para descansar depois de uma corrida pelo calçadão ou levar as crianças para brincar.

Por fim, a região do Zona Nova também contempla a Praça Estado de Israel. Com quadras esportivas, folhagens e brinquedos para a criançada, o local é cercado de imóveis bem valorizados.

5) Melhores retornos para quem quer investir

Mais tranquilo e com mais prédios novos que o Bairro Centro, mas mais barato, em média, do que o Bairro Navegantes, o Zona Nova é um dos mais vantajosos para os investidores.

É uma região muito promissora, com diversos empreendimentos que podem ser vistos ainda na planta, mas com bons e reformados imóveis mais antigos.

Veja também: Comprar imóvel na planta: Vantagens e Riscos

Ainda não pode ser chamado de o “queridinho” ou o “mais cobiçado” de Capão da Canoa. AINDA! Porque o bairro está em expansão e sendo valorizada ano a ano.

Se o boom imobiliário, devido aos juros baixos, à grande disponibilidade de crédito imobiliário e à mudança de hábitos gerada pela pandemia, se confirmar, quem investir agora no Bairro Zona Nova terá as maiores chances de retorno financeiro.

Avalie, compare e considere o Bairro Zona Nova

Se você tem a ideia de investir em algum imóvel, o Bairro Zona Nova, em Capão da Canoa, tem as melhores oportunidades de investimento, principalmente para quem quer vender para obter um bom retorno, quanto para quem quer alugar e ter fonte de renda fixa.

Porque os preços dos imóveis não são tão valorizados quanto em outras regiões e, ainda assim, tem ótimas opções no mercado.

Mas se você está pensando em se mudar para a praia, para fazer home office de frente para o mar, ou simplesmente ter um lugar super aconchegante para curtir as folgas com a família, o Zona Nova também é uma excelente opção pelos preços mais baixos e pela tranquilidade do bairro.

Independentemente de qual for o seu objetivo, a Novo Lar tem as melhores opções. Entre em contato e busque mais informações sobre os imóveis que estão à venda na região.

Nossos corretores terão o maior prazer em tirar todas as suas dúvidas e ajudar você nessa conquista. 

Posts relacionados

Deixe um comentário